segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

INGLÊS




Como Surgiu O Curso De Cultura Britânica Na UFC?




O Curso de Cultura Britânica foi criado na gestão do Reitor Antonio Martins Filho, em 4 de dezembro de 1964, através da resolução Nº 166, do Conselho Universitário, com o nome de Centro de Cultura Britânica. O centro teve suas atividades iniciadas em 2 de agosto de 1965.
Posteriormente Centro de Cultura Britânica integrou-se a Faculdade de Letras pelo Plano Básico de Restauração da Universidade Federal do Ceará, aprovado pelo Decreto Nº 68.279, de 20 de fevereiro de 1968, e depois, ao Centro de Humanidades, pelo Decreto Nº 72.882, de 2 de março de 1973. Nesta ocasião mudou sua denominação para Casa de Cultura Britânica.
O objetivo da Casa de Cultura e difundir os valores culturais do país a que se refere junto à comunidade e ainda servir de Colégio de Aplicação para os alunos de Pratica de ensino dos cursos de graduação em Letras, em colaboração com Departamento de Letras Estrangeiras.

Como ingressar na Casa de Cultura?



Para quem deseja iniciar o estudo de uma língua estrangeira, existe o Teste de Admissão. Planejado e executado pela Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV), este exame consiste de prova de conhecimentos gerais e português. O Teste de Admissão é realizado a cada semestre. Mas para aqueles que já tem um conhecimento razoável de língua estrangeira podem ingressar no curso desde o semestre II ao semestre VI, passando pelo teste de Nível. Alunos de pós-graduação que desejam obter proficiência leitora em língua estrangeira devem enviar, através do departamento de seu curso de pós-graduação, um requerimento solicitando uma vaga.


Fonte:
Site: www.ufc.br\



Nenhum comentário:

Postar um comentário